Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeOIM empreende esforços no apoio às vítimas dos ataques no norte de...

OIM empreende esforços no apoio às vítimas dos ataques no norte de Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

A reconstrução de infraestruturas destruídas, disponibilização dos serviços essenciais para vida quotidiana, o acesso à água, a electricidades são algumas actividades que a Organização Internacional para Migrações (OIM) está a desencadear face à situação que se vive na região norte do país devido aos ataques dos insurgentes.

A garantia foi dada pelo director geral da OIM, António Vitorino, durante uma visita a província de Cabo Delgado. O responsável da agência elogiou os progressos registados pelas forças de defesa e segurança de Moçambique que contam com apoio da comunidade internacional.

Do ponto de vista humano, o que impressionou o responsável da agência são os relatos do sofrimento perante ataques bárbaros, sanguinolentos de que foram vítimas, sobretudo as crianças, porque fala-se de 800 mil desalojados, dos quais praticamente metade são crianças. No encerramento de sua visita oficial a Moçambique, o director geral da OIM destacou o sofrimento das crianças que fogem dos combates em Cabo Delgado.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here