Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeOIM oferece assistência humanitária a mais de 600 mil pessoas em Cabo...

OIM oferece assistência humanitária a mais de 600 mil pessoas em Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

Cerca de 600 mil pessoas receberam assistência humanitária prestada pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), em Cabo Delgado, entre Janeiro e Julho deste ano, tendo dinamizado a construção de abrigos ou apoios à reconstrução. A informação foi divulgada esta terça-feira, pela OIM, por meio de um comunicado.

O director-geral da OIM, António Vitorino, que se encontra numa visita de três dia a Moçambique, citado no comunicado da organização, apelou para a rápida expansão da assistência humanitária para apoiar as centenas de milhares de indivíduos deslocados pela insegurança em Cabo Delgado.

Vitorino sublinhou ainda que as respostas da organização “devem também abordar os factores de fragilidade e violência” e “promover a paz e recuperação sustentáveis”. A OIM estima necessitar de 58 milhões de dólares para apoiar os esforços de emergência e pós-crise humanitária em Moçambique. De acordo com o documento, o dirigente visitou o distrito de Metuge, que acolhe mais de 125 mil das cerca de 732 mil pessoas deslocadas desde finais de 2017.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here