Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalOMS alerta sobre novos surtos de Ébola em seis países da África

OMS alerta sobre novos surtos de Ébola em seis países da África

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou seis países da África sobre novos surtos de Ébola no continente. A declaração foi feita esta terça-feira pela porta-voz da OMS, Margaret Harris, durante uma conferência de imprensa.

Apesar da porta-voz da OMS não ter revelado a lista completa dos países que receberam o aviso, garantiu que Libéria e Serra Leoa estão entre os seis países. Harris lembrou que os dois países sofreram um surto da doença entre 2013 e 2016.

Ambos países fazem fonteira com Guiné-Conacri que declarou, último domingo, que o país está em situação de epidemia de Ébola. De acordo com o balanço feito esta segunda-feira pela Agência Nacional de Segurança Sanitária da Guiné-Conacri, o número de mortes por Ébola chegou a cinco no país.

A República Democrática do Congo (RDC) que anunciou novos casos da doença a 7 de fevereiro, lançou esta segunda-feira a campanha de vacinação contra a doença. O coordenador nacional da resposta contra o Ébola da RDC, Steve Ahuka, disse que o país pretende vacinar cerca de 400 pessoas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here