Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasOMS apela a retoma dos serviços de imunização em África

OMS apela a retoma dos serviços de imunização em África

- PUBLICIDADE -

Os governos africanos devem melhorar o sistema de saúde para a retoma dos serviços de imunização que foram interrompidos pela pandemia da COVID-19. O apelo foi feito, esta segunda-feira, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A directora regional da OMS para a África, Matshidiso Moeti, disse que a interrupção dos serviços essências de saúde, incluindo a imunização de rotina, ameaçou os ganhos que o continente teve na redução de doenças evitáveis. A directora regional da OMS para a África acrescentou que enquanto o continente se prepara para a chegada da vacina da COVID-19, deve-se garantir que as vacinas que já existem cheguem aos necessitados.

De acordou com a OMS, a pandemia de COVID-19 piorou as lacunas na cobertura de imunização este ano. Em África, 1,37 milhão de crianças perderam a vacina contra a tuberculose e 1,32 milhão de crianças com menos de um ano de idade perderam a primeira dose da vacina contra o sarampo entre Janeiro e Agosto. O coordenador do programa de Doenças Previniveis com Vacinas da OMS para a África, Richard Mihigo, disse que a pandemia trouxe um alerta para os governos .

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here