Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalOMS atribui à China certificado de país livre da malária

OMS atribui à China certificado de país livre da malária

- PUBLICIDADE -

China foi certificada como livre da malária pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na última semana. O país que registava 30 milhões de casos por ano até 1940, nos últimos três anos o país não registou nenhum caso da doença. O certificado da OMS é atribuído aos países que demonstram, com evidências rigorosas e credíveis, que a cadeia de transmissão da malária foi interrompida em todo o país pelo menos nos últimos três anos consecutivos.

O país também deve demonstrar capacidade para prevenir o restabelecimento da transmissão. Em todo o mundo, 101 países receberam o certificado da OMS que os declara como livre da malária. Em África, apenas nove países foram declarados livres da doença.

Argélia, Lesoto, Marrocos são alguns países africanos que fazem parte da lista. O último relatório da OMS sobre a malária revelou que Moçambique está entre os seis países responsáveis por mais da metade dos casos de malária no mundo. Dos 228 milhões de casos reportados a cada ano, nove milhões ocorrem em Moçambique. O país está atrás de Costa do Marfim, Uganda, República Democrática do Congo e Nigéria.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here