Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasOMS coloca Moçambique entre os países com mais casos de malária

OMS coloca Moçambique entre os países com mais casos de malária

- PUBLICIDADE -

O relatório anual do Programa Global Contra a Malária da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado este domingo, coloca Moçambique entre os países com mais casos de malária no mundo.

O país ocupa a quarta posição no mundo e a primeira nos países lusófonos com mais casos. O estudo da OMS indica que dos 29 países responsáveis por 95 por cento dos casos de malária a nível mundial, 27 encontram-se na região africana.

A Nigéria com 27 por cento, República Democrática do Congo com 12, Uganda com 5, Moçambique com 4 e Níger com 3 por cento, representaram cerca de 51 por cento do total de casos de malária a nível mundial. Moçambique é ainda responsável por 4 por cento das mortes no mundo devido a doença.

No relatório, Cabo Verde, que não teve nenhum caso de malária em 2019, é apontado como um dos sete países da região que estão no bom caminho para alcançar a meta de uma redução de 40 por cento da incidência de casos de paludismo. Na mesma lista estão países como Botsuana, Etiópia, Gâmbia, Gana, Namíbia e África do Sul. A Argélia já foi certificada como livre de malária

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here