Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalOMS começa a vacinação contra o Ebola na República Democrática do Congo...

OMS começa a vacinação contra o Ebola na República Democrática do Congo esta semana

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) espera começar uma campanha de vacinação contra o Ébola na República Democrática do Congo (RDC) neste fim de semana. A informação foi revelada esta quinta-feira pelo director geral da OMS, Tedros Ghebreyesus.

O chefe da OMS revelou que além das vacinas, a agência mobilizou também uma equipa de resposta rápida para dar apoio às autoridades de saúde da RDC. Na ocasião, Ghebreyesus revelou que o segundo caso da doença foi confirmado no país, depois do anúncio do fim do surto a 18 de novembro de 2020.

O primeiro caso foi relatado, último domingo, perto da cidade de Butembo, na província de Kivu. As autoridades de saúde da RDC revelaram que dos dois casos confirmados, cerca de 200 contactos foram iden tificados.

Tedros observou que o país tem agora uma experiência significativa na resposta ao Ébola, principalmente na prevenção da transmissão. Para Tedros ,a experiência resulta da capacitação durante o último surto. Segundo a OMS, o Ébola matou cerca de 2300 pessoas na RDC desde 2018.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here