OMS devulga plano para acabar com doenças negligenciadas

0
138

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um plano para acabar com o sofrimento imposto pelas chamadas doenças negligenciadas. O plano denominado “Acabando com a Negligência para Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” visa acelerar acções e programas até 2030.

A OMS pretende alcançar a redução dos custos dos cuidados de saúde e melhorias na eficiência do tratamento. De forma concreta, em dez anos, o plano quer reduzir em até 90 por cento o número de pessoas precisando de tratamento para as doenças tropicais negligenciadas.

É esperado também que pelo menos 100 países eliminem ao menos uma doença deste tipo. O plano quer também, até 2030, reduzir em 75 por cento a deficiência ajustada pelos anos de vida relacionada a doenças tropicais negligenciadas.

 Dados da OMS indicam que as doenças tropicais negligenciadas afectam mais de um bilião de pessoas no mundo. Na última década, alguns avanços resultaram na redução de riscos para 600 milhões de pessoas. E em 42 países, pelo menos uma doença deste tipo foi eliminada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui