Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasOMS divulga guia de inclusão para pessoas com demência no mundo

OMS divulga guia de inclusão para pessoas com demência no mundo

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) criou um guia sobre sociedades inclusivas para pessoas que vivem com demência. A orientação que foi divulgada no início deste mês, visa ajudar a preparar os profissionais da área, promover ambientes apropriados para as pessoas que com demêmcia e a aumentar a consciencialização e compreensão da doença.

Com o guia, a OMS apresenta módulos que podem ser usados separadamente e adaptados de acordo com as necessidades dos usuários. A Organização das Nações Unidas (ONU) iniciou a Década do Envelhecimento Saudável, que vai até 2030, uma das áreas de acção do Plano Global Sobre a Resposta Pública à Demência 2017-2025 é a compreensão da demência e ambientes favoráveis para quem vive com essa condição.

A ONU acredita que um melhor entendimento, das comunidades onde essas pessoas estão inseridas, pode ajudá-las a viver de forma segura, digna e com razão de ser. Segundo a OMS mais de 50 milhões de pessoas no mundo sofrem de demência e surgem a cada ano 10 milhões de casos.

A doença de Alzheimer é a forma mais comum da demência, contribuindo de 60 a 70 por cento dos casos, existem mais de um bilião de pessoas acima de 60 anos no mundo, um dos factores para a ocorrência da demência.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here