Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalOMS e Fundo Global assinam acordo para acelerar o fim da SIDA...

OMS e Fundo Global assinam acordo para acelerar o fim da SIDA e Tuberculose no mundo

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Fundo Global de Luta contra a SIDA, a Tuberculose e a Malária assinaram um acordo de cooperação e financiamento para implementar iniciativas para acelerar o fim das três doenças e reforçar os sistemas de saúde no período de 2021-2023.

A informação foi divulgada pela OMS, através de uma nota informativa. Uma das iniciativas deste acordo é a expansão do tratamento preventivo das três doenças em nove países de África, assim como abordar os desafios que protejam os ganhos de novas pandemias como o COVID-19.

Só em 2019, um total de 1,4 milhões de pessoas morreram de tuberculose e estima-se que 409 mil pessoas morreram de malária. Em 2020, 690 mil pessoas morreram de doenças relacionadas ao SIDA. O Chefe de Aconselhamento Técnico e Parcerias do Fundo Global, Michael Byrne, disse que o acordo ajudará a superar os múltiplos desafios causados pela pandemia da COVID-19, salvaguardar e expandir os programas de HIV, tuberculose e malária.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here