Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional OMS e PNUMA pedem suspensão da venda de mamíferos selvagens vivos em...

 OMS e PNUMA pedem suspensão da venda de mamíferos selvagens vivos em mercados

- PUBLICIDADE -

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) pediram a proibição mundial da venda de mamíferos vivos nos mercados de alimentos.

Os animais apresentam alto risco de transmissão de novas doenças aos seres humanos. A declaração foi feita, esta terça[1]feira, através de um comunicado conjunto das duas agências depois que uma equipe da OMS visitou Wuhan, na China, para investigar as origens da COVID-19.

No comunicado, a OMS e o PNUMA referiram que os animais, principalmente os selvagens, são responsáveis por transmissão de mais de 70 por cento das doenças infecciosas em humanos. Segundo a OMS, a maior parte dessas doenças são causadas por novos vírus.

No relatório sobre a origem do novo coronavírus, a OMS verificou que a transmissão de vírus de animais para os humanos acontece quando os humanos entram em contacto com a saliva, sangue, urina, muco, fezes ou outros fluidos corporais de um animal infectado.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here