Domingo, Junho 13, 2021
InicioNotíciasOMS e UNICEF alertam para prevenção contra sarampo e pólio
- PUBLICIDADE -

OMS e UNICEF alertam para prevenção contra sarampo e pólio

- PUBLICIDADE -

O sarampo matou mais de 207,5 mil pessoas somente no ano passado. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) que realizaram uma pesquisa conjunta divulgada na última quinta-feira (12/11), em Genebra, Suíça. A pesquisa sugere que a alta dos casos ocorreu em todas as regiões do globo.

Segundo a OMS, o retrocesso na luta contra o sarampo ocorre após “um progresso global constante” entre 2010 e 2016. Entre 2016 e 2019, os óbitos subiram 50 por cento ao atingir 869,8 mil, o maior aumento desde 1996. De acordo com especialistas do CDC, a falta de vacinação de crianças com as duas doses foi o principal factor do aumento de novos casos e de mortes. Somente neste novembro, mais de 94 milhões de pessoas correm risco de perder vacinas devido à suspensão das campanhas contra o sarampo em 26 países.

Muitos desses países enfrentam surtos contínuos. Este mês, a OMS e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) emitiram um apelo de emergência para prevenir e responder a surtos de sarampo e pólio.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here