Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalOMS estima que 1,4 milhão a menos de pessoas ficaram sem tratamento...

OMS estima que 1,4 milhão a menos de pessoas ficaram sem tratamento para tuberculose

- PUBLICIDADE -

Cerca de 1,4 milhão de pessoas com tuberculose no mundo ficaram sem tratamento durante 2020 em comparação com o ano anterior, por causa da COVID-19. Os dados foram divulgados esta segunda-feira, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A OMS observou dados de 80 países em todo mundo. A indonésia encabeça a lista dos países com maior índice de redução no acesso ao tratamento da tuberculose chegou a 42 por cento. A África do Sul ocupa a segunda posição, com 41 por cento, seguido da Filipinas com 37 por cento e Índia com 25 por cento.

O director geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que a interrupção dos serviços essenciais para pessoas com tuberculoso é apenas um exemplo trágico de como a pandemia está a afectar desproporcionalmente algumas das pessoas mais pobres do mundo.

Os dados divulgados esta segunda-feira pela OMS antecedem a comemoração do Dia Mundial da Tuberculose, assinalado a 24 de Março. Segundo a OMS, todos os dia, cerca de quatro mil pessoas morrem de tuberculose e cerca de 28 mil pessoas contraem a doença.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here