Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasOMS estima que 600 mil mulheres morrem durante o parto no mundo

OMS estima que 600 mil mulheres morrem durante o parto no mundo

- PUBLICIDADE -

A cada minuto uma mulher morre em algum canto do mundo por complicações obstétricas. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que estima que ocorram 600 mil mortes de mulheres durante o parto, o maior número de casos em África, sendo que 92 por cento dessas mortes estão relacionadas a causas evitáveis.

Em Moçambique, a hemorragia pós-parto está entre as cinco principais causas de morte materna, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). No país, em cada 100 mil nascimentos, cerca de 489 mulheres não sobrevivem devido a complicações resultantes de trabalho de parto prolongados.

Na província de Nampula, as dificuldades de acesso aos serviços de saúde, as normas culturais desfavoráveis, os casamentos e gravidezes precoces são apontados como um grande desafio para assistência e acompanhamento da mulher grávida.

A consulta pré-natal e o parto assistido por profissionais qualificados, são vistos como intervenções vitais e que garantem cuidados obstétricos de emergência no distrito de Murrupula, ajudando a prevenir e a reduzir a gravidade no caso de alguma complicação obstétrica. Acompanhe o desenvolvimento desta e outras notícias no programa Saúde e Vida desta semana.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here