Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioInternacionalOMS finaliza acordos para aquisição de dois bilhões de vacinas contra COVID-19
- PUBLICIDADE -

OMS finaliza acordos para aquisição de dois bilhões de vacinas contra COVID-19

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) finalizou os acordos para a compra de dois biliões de vacinas contra a Covid-19 para 190 países. A informação foi revelada pelo diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, durante uma conferência de imprensa em Genebra.

A acção faz parte da iniciativa Global Covax, que visa garantir acesso rápido e equitativo às vacinas contra a COVID-19. O pronunciamento do chefe da OMS surge num contexto em que 42 países no mundo estão a administrar vacinas.

Destes países, 36 são de renda alta e seis de renda média. Tedros Ghebreyesus disse que a iniciativa Covax vai expandir as campanhas de vacinação no mundo. Moçambique é um dos países que vai beneficiar das vacinas da OMS.

No âmbito das regras definidas pela iniciativa, o país terá direito a seis milhões de doses de vacinas ainda no primeiro semestre deste ano, correspondente a 20 por cento da população. A directora-regional da OMS para África, Matshidiso Moeti, referiu em comunicado sobre as campanhas de vacinação em África que o sucesso de qualquer campanha de vacinação depende da confiança e envolvimento das comunidades.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here