Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalOMS prepara reunião sobre desinformação na área da saúde

OMS prepara reunião sobre desinformação na área da saúde

- PUBLICIDADE -

O escritório regional europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) organiza, nesta quarta-feira, uma reunião sobre desinformação na saúde. No encontro, pretende-se discutir formas de combater notícias falsas em várias áreas da saúde relacionadas ao álcool, tabaco e outras substâncias tóxicas.

Segundo a OMS, a busca por informação sobre assuntos relacionados com a saúde tende a crescer. Só no ano passado, foram feitas, no Google, mais de 70.000 pesquisas por minuto. A OMS informou que a reunião também abordará a infodemia, principalmente no contexto da pandemia da COVID-19. Segundo a organização, a desinformação na área da Saúde tem impacto nas vidas humanas, podendo traduzir-se em mortes, comportamentos de riscos e em perigos para a saúde.

A OMS advertiu que a desinformação na saúde não deve ser visto com um problema exclusivo dos governos, plataformas e jornalistas. A organização acrescentou que é preciso envolver a todos no combate à informação não verificada por fontes oficias.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here