Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasOMS pretende vacinar até Setembro 10% da população africana

OMS pretende vacinar até Setembro 10% da população africana

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS), pretende ver vacinada, até Setembro próximo, 10 por cento da população africana. Para o efeito, a OMS vai contar com o apoio da Covax. O mecanismo já entregou mais de 44 milhões de unidades e quer “um aumento substancial” de mais 475 milhões de doses até o final de Dezembro.

Dos mais de 4,8 biliões de vacinas administradas a nível global, menos de 2 por cento foram administradas em África. A nível mundial 140 países têm 10 por cento da sua população vacinada. No continente africano, somente quatro das 54 nações alcançaram essa meta.

Falando esta terça-feira em reunião do sector em África, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, apontou fraquezas na troca de informações e dados, amostras biológicas, recursos, tecnologia e ferramentas. Este mês, começou a distribuição da vacina Johnson & Johnson montada na região que também recebeu tecnologia para produção na África do Sul, no Ruanda e no Senegal.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here