Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalOMS prevê juntar quatro mil milhões de dólares para vacinas em 2021

OMS prevê juntar quatro mil milhões de dólares para vacinas em 2021

- PUBLICIDADE -

Quatro mil milhões de dólares norte-americanos é o dinheiro necessário para garantir o acesso às vacinas para o combate à pandemia da COVID-19 nos países mais pobres em 2021. A informação foi revelada na última quarta-feira pelo director-geral da OMS.

Tedros Ghebreyesus disse que é importante garantir que todas as pessoas em risco em todo o Mundo sejam imunizadas. Ghebreyesus admitiu que vai levar tempo para realizar uma campanha global de vacinação em massa. O Chefe da OMS disse que enquanto a campanha não se concretizar, é necessário continuar a cumprir as medidas de prevenção da COVID-19, nomeadamente o distanciamento social, uso de máscara, lavagem correcta das mãos e a prática da etiqueta da tosse.

Dados divulgados este mês pelos pesquisadores da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, indicam que uma em cada quatro pessoas pode não receber as vacinas contra a COVID-19 no mundo até pelo menos 2022. De acordo com os pesquisadores, os países de renda baixa e média, que abrigam mais de 81 por cento da população mundial, terão de compartilhar apenas 49 por cento das doses das vacinas disponíveis.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here