Domingo, Junho 13, 2021
InicioInternacionalOMS quer maior consciêncialização sobre os efeitos nocivos do tabaco
- PUBLICIDADE -

OMS quer maior consciêncialização sobre os efeitos nocivos do tabaco

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) quer maior consciência sobre os efeitos nocivos do fumo activo e passivo e desencorajar o uso do tabaco, que causa a morte de 8 milhões de pessoas por ano em todo mundo.

Desse total, mais de sete milhões de mortes são resultado do hábito de fumar e 1,2 milhão é composto por um grupo de não fumantes expostos passivamente à fumaça do cigarro. O cultivo do tabaco é de grande importância para um grupo de países da África Austral, como Zimbabwe, Moçambique, Malawi, Zâmbia e Tanzânia.

O Malawi e o Zimbabwe são os dois maiores produtores da região e estão entre os maiores exportadores do mundo. Estudos mostram que o tabaco é responsável directo pelo desenvolvimento de inúmeras doenças como cancro, infarto, Acidente Vascular Cerebral, doenças cardiovasculares, doença pulmonar obstrutiva crónica e fibrose pulmonar, entre outras.

Em 1987, os Estados-membros da Organização Mundial da Saúde, proclamou o Dia Mundial sem tabaco para chamar a atenção global para a epidemia do tabaco, as mortes e doenças evitáveis causadas pela substância.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here