OMS realiza estudos para entender variantes do novo coronavírus

0
164

A Organização Mundial da Saúde (OMS) trabalha com a África do Sul e Reino Unido para entender as mutações do novo coronavírus. A informação foi revelada, esta terça-feira, pelo Director-geral da OMS.

Tedros Ghebreyesus disse que os dois países relataram novas variantes do coronavírus, gerando especulações em todo o mundo sobre uma possível falha na resposta global contra o vírus. Ghebreyesus apelou para que os países permaneçam calmos em meio às novas variantes emergentes.

De acordo com a agência Reuters, até ao momento, 12 países já detectaram a nova variante do coronavírus que surgiu no Reino Unido. Entre os 12 países estão o Brasil, a França, Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca, Holanda e o Japão.

Considerada a mais contagiosa, a nova variante fez com que o Reino Unido decretasse novo lockdown no país. Durante a última conferência de imprensa do ano, a OMS disse que o número de casos confirmados chegou a 80,97 milhões no mundo, enquanto o número de mortos ultrapassou a marca de 1,76 milhão. Ghebreyesus disse ainda que para que a pandemia chegue ao fim, é necessário inovação e colaboração científica global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui