Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioInternacionalONU apela à promoção do acesso universal aos cuidados de saúde
- PUBLICIDADE -

ONU apela à promoção do acesso universal aos cuidados de saúde

- PUBLICIDADE -

O mundo deve renovar o compromisso com o sector da saúde na promoção do acesso universal aos cuidados de saúde. A recomendação foi dada, esta quarta-feira, pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

O chefe da ONU falava por ocasião das celebrações do Dia Mundial da Saúde, assinalado ontem, 7 de Abril. Para Guterres, a pandemia da COVID-19 revelou desigualdades e injustiças na área da saúde em todo o mundo.

António Guterres lembrou que as taxas de contaminação e morte pelo novo coronavírus são mais altas em pessoas que lutam contra a pobreza, discriminação e exclusão social. O chefe da ONU disse que em todo o mundo, a grande maioria de doses de vacina aplicadas até o momento ocorreu em países ricos e produtores dos imunizantes.

Guterres ressalta que as desigualdades são imorais e perigosas para a saúde, para as economias e sociedades inteiras. Ainda no âmbito das celebrações do 7 de Abril, a OMS lançou a campanha “Contruir um mundo mais justo, equitativo e saudável após a COVID-19”.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here