ONU disponibiliza cerca de um milhão para controlar gafanhotos no Quénia

0
110

A Organização das Nações Unidas (ONU) disponibilizou 1,5 milhão de dólares norte-americanos para controlar a praga de gafanhotos do deserto no Quênia até junho deste ano. A informação foi divulgada esta quarta-feira pelo secretário-geral adjunto das Nações Unidas para Assuntos Humanitários (OCHA).

Mark Lowcock revelou ainda que o dinheiro vai apoiar as acções da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no continente africano. Cada enxame de gafanhotos de um quilômetro quadrado consome a mesma quantidade de comida por dia, capaz de alimentar cerca de 35 mil pessoas.

Segundo os dados da FAO, a praga de gafanhotos pode destruir plantações e pastos, ameaçando a existência e a segurança alimentar de 3,6 milhões de pessoas em África. Somente no Quênia, seria um total de 173 mil pessoas. As acções de controlo dos gafanhotos no continente preveniram a perda de quase 2,7 milhões de toneladas de cereais, uma quantidade suficiente para alimentar 18 milhões de pessoas por um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui