Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalONU disponibiliza cerca de um milhão para controlar gafanhotos no Quénia

ONU disponibiliza cerca de um milhão para controlar gafanhotos no Quénia

- PUBLICIDADE -

A Organização das Nações Unidas (ONU) disponibilizou 1,5 milhão de dólares norte-americanos para controlar a praga de gafanhotos do deserto no Quênia até junho deste ano. A informação foi divulgada esta quarta-feira pelo secretário-geral adjunto das Nações Unidas para Assuntos Humanitários (OCHA).

Mark Lowcock revelou ainda que o dinheiro vai apoiar as acções da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no continente africano. Cada enxame de gafanhotos de um quilômetro quadrado consome a mesma quantidade de comida por dia, capaz de alimentar cerca de 35 mil pessoas.

Segundo os dados da FAO, a praga de gafanhotos pode destruir plantações e pastos, ameaçando a existência e a segurança alimentar de 3,6 milhões de pessoas em África. Somente no Quênia, seria um total de 173 mil pessoas. As acções de controlo dos gafanhotos no continente preveniram a perda de quase 2,7 milhões de toneladas de cereais, uma quantidade suficiente para alimentar 18 milhões de pessoas por um ano.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here