Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalONU exorta adopção urgente de medidas severas e sustentáveis contra COVID-19

ONU exorta adopção urgente de medidas severas e sustentáveis contra COVID-19

- PUBLICIDADE -

O Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, exorta o mundo a ir além da solidariedade e entrar numa luta contra a pandemia do coronavírus. António Guterres falava esta terça-feira na abertura da Assembleia Mundial da Saúde num momento em que a Índia se torna o terceiro país a cruzar a barreira dos 300 mil mortos.

A pandemia já matou pelo menos 3.465.398, número que pode ir, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para cerca de 6 a 8 milhões de mortes e contaminou 166.741.960 pessoas no mundo desde o final de 2019.

António Guterres disse em Genebra Suíça, que o mundo está em guerra com um vírus e por isso deve adoptar e com urgência medidas severas, mas, sustentáveis contra a pandemia. O Director Geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, avançou com a necessidade de vacinar até Setembro próximo, 10 por cento da população de cada país.

A pandemia, de origem ainda questionada, também matou pelo menos 115 mil profissionais de saúde, segundo o chefe da OMS. Além das questões de saúde, a pandemia da COVID-19 destruiu cerca de 500 milhões de empregos no mundo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here