ONU garante que investir em empreendedoras pode melhorar a economia em África

0
118

 A Organização das Nações Unidas (ONU) defende que investir em mulheres empreendedoras pode melhorar a economia da África. A conclusão foi feita, último domingo, durante a reunião anual da Comissão Económica para Ministros Africanos das Finanças, Planeamento e Desenvolvimento Económico.

Durante a reunião, a chefe da secção de urbanização da Comissão Económica da ONU para a África, Edlam Yemeru, disse que informações sobre empreendedorismo, acesso a financiamento, ambiente propício e desenvolvimento de habilidades são essenciais para ajudar mulheres e jovens empreendedores a prosperar.

Yemeru sugeriu que empreendedoras tenham treinamentos personalizados e apoio financeiro especial por parte dos bancos. A directora executiva adjunta do Fundo de População da ONU para Atividades Populacionais (UNFPA), Diene Keita, disse as tecnologias digitais permanecem inexploradas entre as empreendedoras africanas.

A directora adjunta da UNFPA acrescentou que as tecnologias digitais podem acelerar o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui