Domingo, Junho 13, 2021
InicioInternacional ONU Mulheres vai lançar Plano Feminista ainda em Junho de 2021
- PUBLICIDADE -

 ONU Mulheres vai lançar Plano Feminista ainda em Junho de 2021

- PUBLICIDADE -

A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) vai lançar, ainda neste mês de Junho, o Plano Feminista para Sustentabilidade e Justiça Social em resposta aos impactos da pandemia da COVID-19 na vida das mulheres.

O plano delineia as principais prioridades para a recuperação da COVID-19. De acordo com a ONU Mulheres, o Plano Feminista exorta os governos mundiais a desenvolverem esforços de investimentos em áreas que contribuem para a igualdade de género. Por exemplo, investir em serviços de saúde aliviaria a carga de trabalho não remunerado das mulheres, permitindo-lhes ter acesso a oportunidades de trabalho remunerado decente.

Cuidados de alta qualidade para crianças também trazem benefícios para sua educação. Somado a isso, tais investimentos poderiam criar milhões de empregos bem pagos e seguros, nas áreas de saúde, educação, cuidado infantil e de idosos. De acordo com as projecções da ONU Mulheres, mais 47 milhões de mulheres serão empurradas para a pobreza extrema em 2021. A pandemia exacerbou as desigualdades de género, deixou as mulheres mais vulneráveis à perda de empregos e aumentou seu trabalho de cuidado não remunerado.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here