Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalONU pede ajuda de emergência para afectados pela seca em Madagáscar

ONU pede ajuda de emergência para afectados pela seca em Madagáscar

- PUBLICIDADE -

As Nações Unidas (ONU) pediram cerca de 76 milhões de dólares norte-americanos para apoiar um milhão de pessoas afectadas pela seca em Madagáscar. O apelo foi feito, esta terça-feira, pelo porta-voz do gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU (OCHA), Jens Laerke.

Segundo a ONU, no sul de Madagáscar, uma em cada três pessoas está na situação grave de insegurança alimentar.

Com o dinheiro, a ONU espera melhorar a segurança alimentar de e 1,1 milhão de pessoas, dar acesso à água a 420 mil, fornecer suplementos nutricionais a 300 mil crianças e cuidados básicos de saúde a cerca de 230 mil pessoas.

A Cruz Vermelha publicou um estudo em novembro de 2019 sobre segurança alimentar causada pela seca em África. Segundo o estudo, cerca de 11 milhões de pessoas em Moçambique Botsuana, Lesoto, Namíbia, República Democrática do Congo, Zâmbia e Zimbábue sofrem de insegurança alimentar causada pela seca.

De acordo com o estudo, a disponibilidade de água potável na região Austral de África, até 2050, vai diminuir mais de 10 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here