Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional ONU quer maior protecção da criança no espaço digital

 ONU quer maior protecção da criança no espaço digital

- PUBLICIDADE -

A Organização das Nações Unidas (ONU) defende a proteçcão dos direitos das crianças no ambiente digital. Segundo um relatório sobre direitos humanos e criança, divulgado na semana passada pela ONU, as crianças devem ter acesso a conteúdo digital de qualidade, apropriado à idade e informações de uma ampla diversidade de fontes confiáveis.

O relatório é resultado de dois anos de consulta com os países-membros, organizações intergovernamentais, sociedade civil, instituições nacionais de direitos humanos e crianças. Cerca de 700 crianças e jovens, com idades entre nove e 22 anos, em 27 países, participaram do estudo da ONU sobre como a tecnologia digital afecta seus direitos.

O presidente do Comité sobre Direito das Crianças, Luis Pedernera, disse que o acesso às tecnologias digitais pode empoderar as crianças e apoiá-las a realizar seus direitos civis, políticos, culturais, económicos e sociais.

Segundo Pedernera, se o acesso for privilégio de poucas, haverá um aumento das desigualdades. A ONU recomenda os governos, empresas de tecnologia e professores a controlarem as informações online e o real destino delas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here