Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalONUDC revela que número de reclusos no mundo aumentou em mais de...

ONUDC revela que número de reclusos no mundo aumentou em mais de 25 por cento

- PUBLICIDADE -

O número de pessoas nas prisões de todo mundo subiu em mais de 25 por cento entre 2000 e 2019, chegando a 11,7 milhões. A população prisional equivale a população de países como Bolívia, Bélgica, Burundi e Tunísia.

A informação consta de um estudo divulgado na última semana, pelo Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Drogas e Crime (ONUDC). O estudo diz ainda que, um entre três prisioneiros está na cadeia sem ter recebido uma sentença, o que significa que ainda não foi condenado pela Justiça.

Segundo o ONUDC, América do Norte, África Subsaariana e o Leste Europeu tiveram queda de até 27 por cento nos índices de prisões. Em outras regiões do mundo, como América Latina, Austrália e Nova Zelândia, as detenções subiram até 68 por cento nas últimas duas décadas. Os homens são os que mais forram detidos neste período, representando 93 por cento na média global. Por outro lado, verifica-se que o total de mulheres presas cresceu em ritmo rápido na ordem de 33 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here