Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasOs casos de malária diminuíram nos últimos três meses na cidade da...

Os casos de malária diminuíram nos últimos três meses na cidade da Beira

- PUBLICIDADE -

No primeiro trimestre deste ano foram registados um total de 16.759 casos de malária contra 19.983 casos no primeiro trimestre de 2020, o que corresponde a uma redução de 3.224 casos. Os dados foram partilhados pela directora dos serviços distritais da Saúde, Mulher e Acção Social, Neusa Joel.

Segundo a directora, a redução resultou da implementação de algumas acções, como palestras de sensibilização nas comunidades, a distribuição de redes mosquiteiras e a pulverização domiciliária.

Foram igualmente pulverizadas áreas identificadas como focos de reprodução de mosquitos causadores da enfermidade. Neusa Joel informou que uma das vias usadas para a prevenção são as palestras sobre o tratamento desta doença que decorrem ao nível das unidades sanitárias.

A directora considerou as palestras importantes porque permitem que os doentes completem todas as doses recomendadas no tratamento da doença. A cidade da Beira é endémica às doenças de origem hídricas tais como malária e a cólera.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here