Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Outra nova variante de COVID-19 encontrada na Nigéria”, diz África CDC

“Outra nova variante de COVID-19 encontrada na Nigéria”, diz África CDC

- PUBLICIDADE -

Uma nova variante do novo coronavirus pode ter surgido na Nigéria. O alerta foi feito pelo director do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC). John Nkengasong disse que apesar de ser necessário realizar mais investigações, os testes iniciais indicam que se trata de uma variante diferente da que foi detectada na África do Sul e no Reino Unido.

As descobertas surgem num contexto em que o continente regista aumento de casos de COVID-19. Nkengasong explicou que a nova variante na África do Sul está a ganhar predominância no país. O director do África CDC disse também que a nova variante é transmitida com facilidade e a carga viral é maior em relação as outras. Nkengasong garantiu que a variante não terá efeitos na implementação da vacina contra a COVID-19 no continente.

De acordo o balanço feito último domingo, em África, o continente registou mais 412 mortos e 21 mil e 26 infectados. O total de casos no continente é de 2 milhões e 644 mil e 112 dos quais 62 mil e 366 perderam a vida.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here