Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalOVID-19: Organização Internacional do Trabalho prevê recuperação nos mercados de trabalho

OVID-19: Organização Internacional do Trabalho prevê recuperação nos mercados de trabalho

- PUBLICIDADE -

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), prevê recuperação nos mercados de trabalho em todo o mundo em 2021, após uma crise sem precedentes causada pela pandemia de COVID-19.

As novas estimativas anuais, foram apresentadas esta terça-feira na sétima edição do Monitor OIT: COVID-19 e o mundo do trabalho. Embora ainda haja um alto grau de incerteza, as últimas projeções para 2021 mostram que a maioria dos países experimentará uma recuperação relativamente forte no segundo semestre do ano, à medida que os programas de vacinação contra COVID-19 entrarem vigor.

De acordo com o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, os sinais de recuperação são encorajadores, mas são frágeis e muito incertos. O representante da OIT, lembrou que nenhum país ou grupo pode se recuperar sozinho. Guy Ryder afirmou que para uma recuperação duradoura, sustentável e inclusiva do mercado de trabalho, os países devem dar prioridade ao emprego, à renda e à proteção social, aos direitos dos trabalhadores e ao diálogo social.

De acordo com a OIT, as mulheres sofreram enorme impacto nos mercados de trabalho em 2020. Globalmente, as perdas de emprego das mulheres situam-se nos 5 por cento, contra 3,9 por cento dos homens.’’

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here