Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Países africanos vão receber vacinas contra a COVID-19 a partir de Abril”,...

“Países africanos vão receber vacinas contra a COVID-19 a partir de Abril”, diz África CDC

- PUBLICIDADE -

A maioria dos países africanos vão começar a receber vacinas contra a COVID-19 em Abril de 2021. A previsão foi feita pelo director do Centro Africano para Controle e Prevenção de Doenças (África CDC). John Nkengasong disse que se a campanha de vacinação contra a COVID-19 for adiada em África, o mundo arrisca uma catástrofe moral.

Nkengasong lembrou que os países ricos estão a imunizar a suas populações. O Chefe do África CDC afirmou que a União Africana está em negociações com União Europeia, Canadá e empresas farmacêuticas para garantir vacinas. Nkengasong apelou para os países africanos e as populações a continuarem a implementar medidas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.

As declarações surgem num contexto em que a Guiné se tornou um dos primeiros países africanos a começar a vacinação experimental. O diretor-geral da Agência de Segurança de Saúde Nacional guineense, Sakoba Keita, disse que o país recebeu 55 doses da Sputnik V, vacina desenvolvida pela Rússia. Keita disse também que o país já enviou uma carta à Rússia pedindo dois milhões de doses da Sputnik V. A população da Guiné é de 13 milhões de pessoas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here