Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional “Países gastam mais para pagar dívida do que para orçamento da educação”,...

 “Países gastam mais para pagar dívida do que para orçamento da educação”, diz UNICEF

- PUBLICIDADE -

Vinte e cinco países do mundo alocaram mais dinheiro para o serviço da dívida do que para educação, saúde e protecção social. A conclusão é do relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), divulgado na semana passada.

Chade, Gâmbia, Haiti e Sudão do Sul são alguns dos países com os maiores pagamentos do serviço da dívida. De acordo o relatório, os países endividados também cortaram gastos em sectores como protecção infantil, nutrição e água, saneamento e serviços de higiene.

A directora executiva da UNICEF, Henrietta Fore, disse que o impacto das dívidas deixa as crianças, suas comunidades e seus países com poucas esperanças de alcançar o desenvolvimento económico e social sustentável.

Em resposta à emergência económica derivada da pandemia, os países do G20 concordaram com uma iniciativa para suspender o serviço da dívida para o período de Abril de 2020 a Junho de 2021. Até a data do lançamento do relatório da UNICEF, apenas 46 nações, reuniram as condições para se beneficiar do programa.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here