Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalPandemia torna dois mil e vinte foi o pior ano para o...

Pandemia torna dois mil e vinte foi o pior ano para o sector do turismo interncional

- PUBLICIDADE -

A pandemia da COVID-19 tornou 2020 o pior ano para o sector do turismo internacional. O mundo retornou aos níveis de 1990, com 72 por cento de redução nos primeiros 10 meses do ano.

Os dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), divulgados esta segunda-feira, indicam que o prejuízo para o sector deve ser de 1,1 trilião de dólares norte-americanos. Factores como restrições de viagens, pouca confiança dos turistas e preocupação em diminuir a propagação do novo coronavírus contribuíram para o impacto da pandemia no sector do turismo internacional.

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikshvili, disse que a chegada da vacina traz confiança aos viajantes, mas há um longo caminho para a recuperação do sector do Turismo. Pololikshvili acrescentou que é tarefa de todos garantir a abertura segura das fronteiras ao mesmo tempo em que se apoia os postos de emprego e os negócios no sector de turismo. A OMT prevê a recuperação do turismo para segundo semestre do próximo ano.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here