Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasPapa encoraja o governo moçambicano na salvaguarda dos direitos humanos

Papa encoraja o governo moçambicano na salvaguarda dos direitos humanos

- PUBLICIDADE -

O Papa Francisco encorajou, no último domingo, as autoridades moçambicanas para que continuem a envidar esforços para acabar com conflito armado no país. O líder máximo da igreja católica voltou a rezar pelo fim dos ataques terroristas, que tem estado a causar dor e luto em algumas regiões da província de Cabo Delgado.

De acordo com os dados das Nações Unidas, os conflitos amardos em Cabo Delgado provocaram uma crise humanitária que atinge cerca de 700 mil pessoas na província. O santo padre destacou que estas acções estão a colocar em causa os direitos humanos, e o desenvolvimento do país.

O Papa Francisco falava este domingo a partir da Basílica de São Pedro no Vaticano, durante a bênção, por ocasião da celebração da Páscoa, uma festa cristã, que recorda a ressurreição de Jesus Cristo.

O santo padre recordou na ocasião o sofrimento que o terrorismo está também a causar em outras regiões africanas. O Papa Francisco lembrou ainda que este Domingo, 4 de abril, marca o Dia Mundial contra as minas antipessoais, artifícios que considera tortuosos e horríveis e que matam ou mutilam muitos inocentes todos os anos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here