Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalPelo menos uma medida anti-tabaco protege mais da metade da população mundial

Pelo menos uma medida anti-tabaco protege mais da metade da população mundial

- PUBLICIDADE -

Perto de 5,3 biliões de pessoas no mundo são protegidas com pelo menos uma medida anti-tabaco. Este número é quatro vezes maior do que o de 2007. Os dados constam de um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o consumo de tabaco, divulgado na última semana.

A OMS tem seis medidas de controlo, como o de monitorar o uso dos cigarros, proteger as pessoas do fumo, oferecer opções para que deixem de fumar, alertar sobre os perigos do cigarro, proibir a publicidade desses produtos e aumentar os impostos. O director-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, destaca que os produtos electrónicos com tabaco também são perigosos e, por isso, precisam de regulamentação.

Actualmente, cigarros e outros produtos electrónicos com tabaco estão proibidos em 32 países. A OMS explica que outras 79 nações têm pelo menos uma medida contra os cigarros electrónicos, mas 84 países ainda não implementaram alguma restrição. O relatório mostra ainda que mais da metade dos habitantes do planeta está exposta a maços de cigarro.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here