Sexta-feira, Dezembro 1, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala Info Persistem desigualdades de género na indústria criativa

 Persistem desigualdades de género na indústria criativa

As desigualdades de género ainda continuam na indústria criativa. A conclusão é do relatório da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) denominado “Género e Criatividade: Progresso sobre o Precipício”, divulgado última sexta-feira.

O relatório reconhece avanços na questão da igualdade de género no sector, mas indica que as disparidades ainda persistem. O documento cita desigualdade de género, principalmente durante a crise da pandemia da COVID-19 e pede um novo compromisso para promover direitos iguais para homens e mulheres no mercado das artes e da cultura.

Em todo o mundo, existem menos 250 milhões de mulheres que homens usando a internet. Elas representam apenas 21 por cento dos artistas de música eletrónica em festivais na Europa e na América do Norte. Com a descriminação digital do género, as mulheres enfrentam obstáculos para a criação da arte e distribuição em plataformas na internet.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui