Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalPesquisadores desenvolvem teste para diagnóstico de Tuberculose em crianças

Pesquisadores desenvolvem teste para diagnóstico de Tuberculose em crianças

Para os profissionais de saúde, o diagnóstico de Tuberculose em crianças é complexo e ineficiente porque estas não conseguem retirar a quantidade suficiente de escarro.

- PUBLICIDADE -

Um grupo de pesquisadores da Escola de Medicina, da Universidade de Tulane, nos Estados Unidos da América, desenvolveu um teste de sangue que permite detectar a bactéria da Tuberculose em bebés, um ano antes destes desenvolverem a doença.

Segundo o líder do grupo de pesquisadores, Tony Hu, citado pela plataforma de pesquisa Science Daily, este novo teste representa um marco importante no maneio de Tuberculose infantil, uma vez que não existia uma forma eficiente e capaz de detectar a Tuberculose em bebés, de forma precoce.

Para os profissionais de saúde, o diagnóstico de Tuberculose em crianças é complexo e ineficiente porque estas não conseguem retirar a quantidade suficiente de escarro, material usado para fazer o teste comum da Tuberculose.

Mesmo quando as crianças fornecem amostras para o teste da Tuberculose, o diagnóstico não é certeiro porque a quantidade de escarro para análise é insuficiente para se detectar a bactéria da doença. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, um milhão de crianças são diagnosticadas Tuberculose, a cada ano e duas a cada dez, morrem por causas relacionadas à doença.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here