Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadePessoas com diabetes constituem o grupo de risco para contracção da Tuberculose

Pessoas com diabetes constituem o grupo de risco para contracção da Tuberculose

A Diabetes representa um dos principais factores de risco para contracção da Tuberculose, aumentando até três vezes a possibilidade de desenvolvê-la.

- PUBLICIDADE -

A Diabetes representa um dos principais factores de risco para contracção da Tuberculose, aumentando até três vezes a possibilidade de desenvolvê-la. Madina Morais, residente em Lalaua, na província de Nampula, contraiu a Diabetes e Tuberculose, ao mesmo tempo.

Depois de ter febre, sequeira frequente na garganta, vontade constante de comer, foi a um hospital onde foi diagnosticada Diabetes, mas esta era apenas uma das suas lutas. Não tardou, Madina contraiu Tuberculose e a tosse por mais de duas semanas e com escarro, foi o sinal de que tinha a doença.

Segundo a médica especialista em Medicina Interna, Sandra Loureiro, do Hospital Central de Maputo, a Diabetes é uma doença que danifica vários órgãos e sistemas do nosso corpo, como o imunológico, que nos defende de doenças. “Como este sistema está danificado, o corpo está vulnerável a apanhar infecções e uma das infecções que a pessoa com Diabetes pode ter é a Tuberculose”, afirma a médica.

De acordo com a médica, doentes com Diabetes e Tuberculose, devem fazer o tratamento para as duas doenças ao mesmo tempo, até que o sejam considerados curados para Tuberculose. A Diabetes por ser uma doença crónica, sem cura, o paciente tem que seguir o tratamento para evitar danificação de seus órgãos e contrair outras doenças.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here