Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadePessoas deslocadas em Cabo Delgado recebem alimentos avaliados em 20 milhões

Pessoas deslocadas em Cabo Delgado recebem alimentos avaliados em 20 milhões

Deslocados provenientes de diferentes distritos de Cabo Delgado receberam apoio em produtos alimentares avaliados em 20 milhões de meticais que foram adquiridos no mercado local.

- PUBLICIDADE -

Deslocados provenientes de diferentes distritos de Cabo Delgado receberam apoio em produtos alimentares avaliados em 20 milhões de meticais que foram adquiridos no mercado local. Trata-se 200 toneladas de arroz, 300 toneladas de farinha de milho e mais de 20 mil litros de óleo de cozinha.

A doação foi entregue pelo Governo chinês através do embaixador da China em Moçambique, Wang Hejum, ao Governo moçambicano. O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Manuel Gonçalves, referiu que o donativo terá um impacto na vida dos cidadãos que dia após dia se deparam com a árdua realidade de procurar meios alternativos de sobrevivência.

Desde o surgimento da insurgência, esta é a primeira vez que China apoia em grandes quantidades produtos alimentares aos deslocados de guerra que vivem em diferentes centros de acolhimentos espalhados um pouco por toda a província de Cabo Delgado. O apoio chega às comunidades, mas as mulheres deslocadas queixam-se de assédio sexual perpetrada por alguns membros da equipa que fazem a distribuição dos produtos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here