A Vacina produzida pela Pfizer impede a transmissão da COVID-19. A conclusão e do estudo publicado último domingo pela Bloomberg e pelo MIT Technology Review. O estudo feito pelas empresas Pfizer e BioNTech em parceria com o Ministério da Saúde de Israel concluiu que a vacina reduziu em 89,4 por cento o número de novos casos de infecção em Israel, incluindo assintomáticos.
O estudo mostrou também que a vacina é capaz de reduzir casos sintomáticos e mortes por COVID-19 em mais de 93 por cento. Com os resultados, os pesquisadores afirmaram que Israel pode se tornar o primeiro país a impedir a transmissão do vírus e acabar com a pandemia até março.
Israel é o país com mais vacinados por milhão de habitantes, no mundo. Até último domingo, segundo a Bloomberg, foram aplicadas 7,1 milhões de doses da vacina, o que equivale a uma taxa de 78,8 doses por 100 habitantes. O Ministério da Saúde do país confirmou que cerca de 46 por cento dos nove milhões de habitantes de Israel já receberam pelo menos uma dose de vacina da Pfizer.