Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioInternacional Plano de vacinação da OMS pretende evitar 50 milhões de mortes até...
- PUBLICIDADE -

 Plano de vacinação da OMS pretende evitar 50 milhões de mortes até 2030

- PUBLICIDADE -

Cinquenta milhões de mortes podem ser evitadas em todo o mundo por meio da vacinação até 2030. A meta foi estabelecida ontem pela Organização Mundial da Saúde (OMS), durante o lançamento da Agenda de Imunização 2030 (AI2030).

A agenda se concentrará no uso de vacinas ao longo da vida, desde a infância até a adolescência e idade avançada. De acordo com a directora executiva do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Henrietta Fore, realçou que a pandemia da COVID-19 adiou 60 campanhas de imunização em massa em 50 países, mais da metade dos países estão no continente africano.

Segundo Fore, a situação coloca 228 milhões de pessoas em risco de contrair doenças como sarampo, febre amarela e poliomielite. Segundo o director geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, para evitar muitas doenças fatais, é preciso que os serviços de vacinação de rotina sejam protegidos em todo o mundo. O plano espera alcançar uma cobertura de 90 por cento para vacinas essenciais administradas na infância e adolescência.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here