Quarta-feira, Novembro 29, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala Info Plano de vacinação da OMS pretende evitar 50 milhões de mortes até...

 Plano de vacinação da OMS pretende evitar 50 milhões de mortes até 2030

Cinquenta milhões de mortes podem ser evitadas em todo o mundo por meio da vacinação até 2030. A meta foi estabelecida ontem pela Organização Mundial da Saúde (OMS), durante o lançamento da Agenda de Imunização 2030 (AI2030).

A agenda se concentrará no uso de vacinas ao longo da vida, desde a infância até a adolescência e idade avançada. De acordo com a directora executiva do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Henrietta Fore, realçou que a pandemia da COVID-19 adiou 60 campanhas de imunização em massa em 50 países, mais da metade dos países estão no continente africano.

Segundo Fore, a situação coloca 228 milhões de pessoas em risco de contrair doenças como sarampo, febre amarela e poliomielite. Segundo o director geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, para evitar muitas doenças fatais, é preciso que os serviços de vacinação de rotina sejam protegidos em todo o mundo. O plano espera alcançar uma cobertura de 90 por cento para vacinas essenciais administradas na infância e adolescência.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui