Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioNotíciasPMA necessita de 82 milhões de dólares para assistência humanitária em Moçambique
- PUBLICIDADE -

PMA necessita de 82 milhões de dólares para assistência humanitária em Moçambique

- PUBLICIDADE -

O Programa Mundial de Alimentação (PMA) precisa de 82 milhões de dólares norte-americano para dar assistência a centenas de milhares de pessoas que enfrentam fome severa no norte de Moçambique. O PMA fez o apelo esta quarta-feira junto ao grupo de doadores.

A agência das Nações Unidas pretende assistir 750 mil pessoas deslocadas e membros vulneráveis das comunidades anfitriãs nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Niassa e Zambézia. A população alvo representa 78 por cento das 950 mil pessoas que enfrentam fome severa na região.

A agência humanitária alerta para o facto dos crescentes ataques na região estarem a agravar uma situação já considerada complexa. O conflito em Cabo Delgado já dura cerca de três anos e meio e já provocou mais de 2.500 mortos e 700 mil deslocados. O PMA está a gerir a quantidade alimentos disponíveis em Moçambique para fazer distribuição de emergência a 50 mil pessoas que fugiram da violência em Palma.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here