Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasPMA prevê expandir ajuda a cerca de 500 mil pessoas em Cabo...

PMA prevê expandir ajuda a cerca de 500 mil pessoas em Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

O Programa Mundial de Alimentação (PMA) prevê expandir ajuda a cerca de 500 mil pessoas afectadas pela crise humanitária na província de Cabo Delgado. A informação foi revelada esta quarta-feira, pela representante do PMA em Moçambique, Antonella D’Aprile. Na ocasião, D’Aprile disse que cerca de 400 mil pessoas já receberam ajuda.

As autoridades moçambicanas e o PMA estimam que haja 670 mil pessoas obrigadas a fugir das suas terras para junto de comunidades de acolhimento nas províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula.

Nesta quinta-feira, a coordenadora residente da ONU em Moçambique, Myrta Kaulard, disse que as organizações humanitárias continuam fora de alguns distritos de Cabo Delgado devido à insegurança e às dificuldades de acesso provocadas pela época chuvosa. Kaulard realçou que as necessidades de apoio têm crescido numa altura em que há crise de saúde. Myrta Kaulard destacou também a existência de riscos de propagação da cólera e malária na região.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here