Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasPobreza infantil vai permanecer elevada nos próximos cinco anos

Pobreza infantil vai permanecer elevada nos próximos cinco anos

- PUBLICIDADE -

A pobreza infantil, nos países mais ricos, vai permanecer acima dos níveis registados antes do aparecimento da COVID-19 durante cinco anos. O alerta consta do relatório divulgado última sexta-feira pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O documento diz que os 10,8 biliões de dólares de ajuda financeira destinadas ao combate à crise provocada pelos efeitos da pandemia, entre fevereiro e julho, foram reservadas às empresas e apenas dois por cento dirigidas às crianças. A UNICEF pede, no relatório, maior equilibro nas despesas para garantir apoio directo às crianças.

A diretora do Gabinete de Investigação da UNICEF, Gunilla Olsson, disse que os governos devem criar políticas centradas na família. Olsson propõe apoio ao rendimento das famílias mais pobres, com subsídios de alimentação, cuidados infantis e maior acesso a serviços básicos. Segundo diretora do Gabinete de Investigação da UNICEF, essas medidas são importantes para garantir que todas as crianças e suas famílias, possam recuperar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here