Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadePopulação de Maririmo percorre dez quilómetros em busca de cuidados de saúde

População de Maririmo percorre dez quilómetros em busca de cuidados de saúde

- PUBLICIDADE -

A comunidade de Maririmo localizada no interior do distrito de Meconta na província de Nampula necessita de um Centro de Saúde, segundo constatou a equipa do Xipalapala Info. Para receber os cuidados de saúde, a população percorre longas distâncias.

As crianças, as mulheres grávidas e os doentes graves são obrigados a percorrer 10 quilómetros para chegar ao Centro de Saúde de Nacavala, o mais próximo, para beneficiarem[1]se de cuidados de saúde. Amina é gestante e mora em Maririmo, terá de percorrer a mesma distância para dar à luz.

Para Amina, a tristeza é maior quando se aproxima o tempo de dar à luz, uma vez que não tem ninguém para as assistir e em caso de dar à luz a caminho do hospital ou em casa, recebem insultos ao chegar na maternidade.

A líder da comunidade, Felismina Óscar, disse já ter reportado as preocupações da população às autoridades distritais. “Já informei que precisamos de pelo menos uma matrona capacitada para assistir as senhoras durante o parto”.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here