Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalPresidente do Fundo Global de Luta contra a Sida disse que a...

Presidente do Fundo Global de Luta contra a Sida disse que a COVID-19 fez regredir África

- PUBLICIDADE -

O presidente do Fundo Global de Luta contra a Sida disse que a COVID-19 fez a África regredir 30 anos. Donald Kaburuka fez a declaração durante o Fórum Brasil/África 2020, que decorreu virtualmente, esta terçafeira, a partir de Kigali, no Ruanda. Kaberuka disse que nos últimos 30 anos a economia cresceu pela primeira vez e pela primeira também as mortes de crianças ou por HIV/Sida, Tuberculose e malária reduziram-se muito rápido.

O presidente do Fundo Global de Luta contra a Sida acrescentou que o que devemos retirar desta pandemia é o facto de saber que agora é possível ver claramente a ligação entre a economia e os investimentos em saúde.

Donald Kaberuka salientou também que a pandemia da COVID 19 deve ser uma oportunidade para aumentar o nosso investimento no sector da saúde, não apenas colocando dinheiro, mas fazendo melhor gasto, “porque esta não será a última pandemia”, salientou. A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 1,2 milhão de mortos e mais de 46,9 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here