Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSaúdePrevenção da infecção pelo HIV entra na segunda fase em Sofala

Prevenção da infecção pelo HIV entra na segunda fase em Sofala

Treze Unidades Sanitárias na província de Sofala entram, esta semana, na segunda fase da profilaxia pré-exposição (Prep) para a prevenção da infecção pelo HIV.

- PUBLICIDADE -

Treze Unidades Sanitárias na província de Sofala entram, esta semana, na segunda fase da profilaxia pré-exposição (Prep) para a prevenção da infecção pelo HIV. As Unidades Sanitárias, que estão a administrar a profilaxia, têm como público-alvo, casal sero discordante, quando apenas um dos dois vive com HIV, adolescentes e jovens em risco, mulheres grávidas e lactantes, camionistas de longo curso, mineiros e reclusos.

Trata-se de uma inovação que as autoridades da saúde da província de Sofala acreditam ser mais uma arma preventiva contra a doença. Falando em entrevista ao Xipalapala Info, o director provincial da Saúde em Sofala, Fino Massalambane, explicou que Prep é um método de prevenção de infecção pelo Vírus de Imunodeficiência Humana que consiste na toma diária de medicamentos antirretrovirais por pessoas HIV negativo de modo a reduzir a probabilidade de ser infectado.

Massalambane explicou que o Prep não evita a transmissão de outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e gonorreia. Ainda nesta segunda fase, as autoridades da saúde irão capacitar os provedores que atendem os pacientes.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here