Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioNotíciasProjecto apoia crianças em idade escolar vítima de crise humanitária em Cabo...
- PUBLICIDADE -

Projecto apoia crianças em idade escolar vítima de crise humanitária em Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

Cerca de sete mil crianças em idade escolar em Cabo Delgado vão beneficiar de apoio multiforme no âmbito de implementação dos Projectos das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) HELPO e OIKOS.

A iniciativa surge face ao agravamento da situação humanitária na região norte de Moçambique. Para o efeito, o Governo de Portugal disponibilizou 250 mil euros, o equivalente a 20 milhões de meticais.

Uma nota de imprensa do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal explica que as ONGD vão trabalhar para garantir segurança alimentar das famílias deslocadas em Cabo Delgado.

Segundo a nota, no bairro de Mahate, na cidade de Pemba, serão distribuídos mais de dois mil kits de sobrevivência e de rastreios nutricionais a mulheres grávidas e lactantes, crianças e jovens. A situação humanitária em Cabo Delgado decorre dos ataques armados dos grupos que aterrorizam Cabo Delgado desde 2017, sendo alguns ataques reclamados pelo grupo armado Estado Islâmico e que já provocou mais de 2.500 mortes.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here