Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioInternacional“Quarenta países correm risco de ressurgimento da propagação da COVID-19”, diz OMS
- PUBLICIDADE -

“Quarenta países correm risco de ressurgimento da propagação da COVID-19”, diz OMS

- PUBLICIDADE -

Cerca de 40 países africanos enfrentam risco de ressurgimento da propagação da COVID-19, apesar de uma redução no número de casos confirmados da doença em todo o continente.

O alerta foi feito, esta quinta-feira, pela directora regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para África, Matshidiso Moeti. A chefe da OMS para África citou o caso da Índia que está a enfrentar uma segunda vaga mortal.

Moeti disse que ninguém deve ser iludido por uma falsa sensação de segurança, mesmo com a contagem de casos no continente parecer estável. Uma pesquisa da Partnership for Evidence-Based Response to COVID-19 em 19 países do continente descobriu que 90 por cento das pessoas ainda estavam dispostas a apoiar medidas de segurança individuais para conter a propagação da doença, como o uso frequente de máscaras e lavagem das mãos.

O director do Centro Africano de Controlo de Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), John Nkengasong, alertou, esta quinta-feira, que as nações africanas não têm um número suficiente de profissionais de saúde, leitos hospitalares ou suprimentos de oxigénio para responder um surto maior da doença.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here